Metalúrgicos aprovam eixos da Campanha Salarial 2017

Publicado em: 6 jun 2017

plenaria_campanhaReunidos em São Bernardo do Campo, os metalúrgicos(as) do Estado de São Paulo, aprovaram na manhã do sábado, 3 de junho, os eixos que nortearão a Campanha Salarial 2017, com o slogan: “Resistência, Unidade e Luta”. A Campanha celebra em sua identidade visual os 100 anos da Revolução Russa e os 100 anos da primeira Greve Geral no Brasil.
Os eixos são: 40 horas semanais; reposição da inflação e aumento real; não à perda de direitos, não à terceirização; não às reformas. “Os eixos da campanha ilustram bem o momento que estamos vivendo”, aponta Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, Presidente da FEM-CUT/SP, lembrando a grave crise econômica em que o Brasil se encontra, além das reformas que estão tramitando no Congresso Nacional. A Plenária Estatutária da entidade também aprovou o calendário para a Campanha Salarial de 2017.
Os participantes debateram a conjuntura nacional política e econômica e também as cláusulas que serão debatidas com o patronal durante o período de campanha.
Para os Metalúrgicos de Itu, esta será uma Campanha de muita discussão e debates. “Perante a conjuntura do Brasil e do setor metalúrgico em especial, vamos ter uma campanha bastante acirrada e com intensos debates com a bancada patronal. Porém, vamos manter firme o propósito de não recuar nos direitos trabalhistas e lutar até o fim contra as reformas do governo,” afirmou o presidente dos Metalúrgicos de Itu e Região, Dorival Jesus do Nascimento Júnior.

 

cartaz_campanha_salarial_2017

Escrito por Tadeu

Jornalista e Assessor de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região

Website:

Voltar

Blog do Metalúrgico

Lutar e defender nossos direitos

Companheiros (as) A classe trabalhadora, em especial os …

É hora de mostra nossa força

Estamos passando por uma grande turbulência política. A famosa c …

Pesquisar no site

informe-se!

última edição

rádio cut

Galeria de Vídeos
Galeria de Fotos

Sindicato dos Metalúrgicos de Itu, Boituva, Cabreúva e Porto Feliz!