Sindicato conquista Convenção Coletiva de Trabalho e 5% de Reajuste

Publicado em: 24 out 2018

Na Assembleia Geral da Campanha Salarial, realizada na quinta-feira, 18 de outubro, os trabalhadores(a), aprovaram às propostas do Grupo 02, SINDIMAQ, SINAEES, Grupo 03 SINDIPEÇAS, SINDIFORJA, SINPA, Grupo 8/3 SINAFER – SIMEFRE – SIAMFESP, Grupo 8/2 SICETEL e SIESCOMET, Grupo 8/1 SINDRATAR, Grupo 8/1 SINDICEL. O reajuste representa a recomposição do INPC (Índice Nacional do Preço ao Consumidor) de 3,64% e 1,31% de Aumento Real de Salários, sendo 5% (cinco por cento ), aplicados nos salários vigentes em 1 de setembro 2018 .
Estas propostas dos grupos acima citados contemplam 80 % da nossa base de 16.500 Metalúrgicos e Metalúrgicas.
Às propostas dos grupos FUNDIÇÃO, SINIEM (ESTAMPARIA ) e Grupo 10, foram REJEITADAS. Às proposta não chegaram ao mesmo número dos demais Grupos. Vamos manter as negociações e mobilização para contemplar todos trabalhadores (as).
O Presidente do Sindicato Dorival Nascimento, ressalta a importância dos trabalhadores(as) nesta conquistas. “As assembleia realizadas nas portas de fábrica e a consciência da resistência na luta pela manutenção das Cláusulas Sociais, para enfrentamos a famigerada Reforma Trabalhista, foi fundamental para chegarmos a esse conquista,” destaca o presidente.
“Enfrentamos uma enorme truculência nas bancadas patronais, com posicionamentos de retiradas de 55 clausula e iniciar do zero às cláusulas sociais, querendo se aproveitar da nova Lei Trabalhista, desta forma, não querendo respeitar anos de negociações, conquista e luta para ter esses direitos. Quero Parabenizar a Direção da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT e funcionários pela condução nas negociações e demais Sindicatos Metalúrgicos filiados. Esta negociação envolve 190 mil trabalhadores (as),” conclui Nascimento.

Os Grupos abaixo continuam às negociações

GRUPO 10 / FIESP – SINDILUX-SIFUMESP – SINAEMO -SINARME – SINDE
SINDEREPA – SINDIMEC /SINDISUPER .
FIESP,; – SINDICATO DA INDÚSTRIA DE LÂMPADAS E APARELHOS ELÉTRICOS DE ILUMINAÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO, SINDILUX – – SINDICATO DA INDÚSTRIA DE FUNILARIA E MÓVEIS DE METAL DO ESTADO DE SÃO PAULO – SIFUMESP,; – SINDICATO DA INDÚSTRIA DE ARTIGOS E EQUIPAMENTOS ODONTOLOGICOS, MÉDICOS E HOSPITALARES DO EST. DE S. PAULO – SINAEMO, – SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DE ROLHAS METÁLICAS –SINARME, – SINDICATO NACIONAL DAS INDÚSTRIAS DE MATERIAIS DE DEFESA, SINDE; – SINDICATO DA INDÚSTRIA DE REPARAÇÃO DE VEÍCULOS E ACESSÓRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO – SINDIREPA, – SINDICATO DA INDÚSTRIA MECÂNICA DO EST. DE S. PAULO – SINDIMEC,; – SINDICATO DA INDÚSTRIA DA PROTEÇÃO, TRATAMENTO E TRANSFORMAÇÃO DE SUPERFÍCIES DO ESTADO DE SÃO PAULO – SINDISUPER,
SIFESP -SINDICATO DA INDÚSTRIA DE FUNDIÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO;.
SINIEM, -SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DE ESTAMPARIA DE METAIS – SINIEM.

Escrito por Tadeu

Jornalista e Assessor de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região

Website:

Voltar

Blog do Metalúrgico

Lutar e defender nossos direitos

Companheiros (as) A classe trabalhadora, em especial os …

É hora de mostra nossa força

Estamos passando por uma grande turbulência política. A famosa c …

Pesquisar no site

informe-se!

última edição

rádio cut

Galeria de Vídeos
Galeria de Fotos

Sindicato dos Metalúrgicos de Itu, Boituva, Cabreúva e Porto Feliz!