2ª Plenária Regional da Campanha Salarial da FEM-CUT/SP acontece no sábado
Os debates da valorização das cláusulas sociais continuam neste sábado, dia 23 de maio, com a realização da 2ª Plenária Regional da Campanha Salarial da FEM-CUT/SP na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu.
Participarão dirigentes e trabalhadores da região e das cidades de Salto e Sorocaba. Estão programadas também Plenárias em Taubaté e no ABC Paulista.
A primeira Plenária aconteceu no dia 16 de maio no Sindicato dos Metalúrgicos de Monte Alto. “A atividade foi representativa. Foram apresentadas sugestões que contribuirão para a melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras no chão de fábrica”, frisa o presidente da FEM, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.
Neste ano, a pauta de reivindicações da FEM-CUT/SP, interlocutora dos trabalhadores nas negociações da Campanha Salarial com os setores patronais, será cheia, ou seja, além das cláusulas econômicas (aumento salarial, reajustes nos pisos e outros itens de natureza financeira) também serão negociados a melhoria, aperfeiçoamento, ampliação e inclusão de direitos sociais, que beneficiarão os jovens, negros (as), mulheres e as pessoas com deficiência.
A data-base é 1º de setembro e estarão em Campanha aproximadamente 210 mil metalúrgicos e metalúrgicas na base da FEM no Estado.
Depois das quatro plenárias, a FEM realizará uma Plenária Estatutária, que aprovará os eixos da Campanha (principais bandeiras de lutas) e o calendário de assembleias nas bases, que aprovarão as reivindicações debatidas nestas Plenárias Regionais.
A FEM divulgou no seu Portal na internet e socializou com os sindicatos filiados a arte das Plenárias Regionais cujo slogan é: #NenhumDireitoaMenos
Toda semana, a Federação produzirá matérias sobre a importância das cláusulas sociais para a vida dos trabalhadores no dia a dia.