Chapa 1 é eleita com 97,56% dos votos

Os Metalúrgicos de Itu e Região voltaram às urnas nos dias 27,28 e 29 de novembro, para o 2º Turno da Eleição da entidade. As urnas percorreram mais de 500 empresas, onde os mesários colheram votos de toda a categoria Metalúrgica de Itu e Região.
A apuração teve início na tarde da sexta-feira, dia 29, no CRM (Centro Recreativo dos Metalúrgicos). Após a apuração dos votos, a Chapa 1 foi eleita com 97,56% dos votos, consolidando o processo eleitoral, que este ano avançou na questão da representatividade sindical, elegendo no 1º Turno os Comitês Sindicais de Empresas.
Para o presidente do Sindicato o resultado representa a confiança no trabalho realizado nos últimos quatro anos. “Os 97,56% não representam apenas os votos colocados nas urnas. Representa a confiança e o respeito que os trabalhadores (as) possuem na direção deste Sindicato, que sempre levou a séria as questões trabalhistas e esteve ao lado dos companheiros e companheiras em todos as horas. Essa confiança com certeza será revertida em mais trabalho para os próximos anos, onde pretendemos avançar nas conquistas da classe trabalhadora,” afirmou Nascimento.
O momento de alegria também é momento de agradecimento, o presidente da entidade após a apuração agradeceu todos os companheiros(as) que trabalharam na eleição. “Gostaria de agradecer a todos dos companheiros (as) dirigentes sindicais dos Sindicatos Metalúrgicos filiados da FEM-CUT/SP e do Sindicato dos Trabalhadores(as) do Papel de Sorocaba e Região, que trabalharam neste pleito. Muito obrigado a todos que saíram de suas cidades e se dedicaram para o êxito desta eleição. Também quero agradecer aos funcionários do Sindicato, que colaboraram para a realização de todo processo eleitoral, em nome da direção muito obrigado a todos,” finalizou Dorival Jesus do Nascimento Júnior.
A posse da nova diretoria está marcada para o dia 1º de Abril, o local e a hora ainda serão confirmados pela diretoria do Sindicato.

Tadeu Italiani

Jornalista e Assessor de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *