Diretores dos Metalúrgicos de Itu e Região participam da 2ª etapa de formação

Durante os dias 6 e 7 de março, os diretores eleitos em outubro e novembro de 2013, do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região  estiveram reunidos, no CRM (Centro Recreativo dos Metalúrgicos), para a segunda etapa de formação.

O curso foi ministrado pelo atual Secretário de Assuntos Jurídicos da entidade e advogado, Dr. Gilberto Leonel da Silva, que abordou as questões trabalhistas contidas na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho ), CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), Súmulas do TST, além das demais Leis do universo trabalhista.

Na abertura desta segunda etapa, o presidente do Sindicato Dorival Jesus do Nascimento Júnior deu, as boas vindas a todos e explicou o objetivo do encontro. “Gostaria de agradecer a todos pela presença e desejar as boas vindas. Hoje estamos iniciando a segunda etapa do nosso curso aonde vamos conhecer, um pouco mais a fundo as questões trabalhistas, contidas nas Leis. Em nosso dia-a-dia, nós vamos ser frequentemente questionados por assuntos que abordam as Leis do universo do trabalho. Nós seremos as referência para ajudar os trabalhadores(as) nas dúvidas que eles venham a ter,” explicou Nascimento.

No decorrer do curso houve debates e contribuições do cotidiano dos diretores, que enriqueceram o encontro.

Ao final, os diretores fizeram uma avaliação positiva dos dias de formação, onde afirmaram ter agregado muita informação e conhecimento para levar para dentro da fábrica.

Para o presidente essa etapa foi muito importante, e surpreendeu pelo empenho e dedicação dos participantes. “A segunda etapa foi muito positiva, conseguimos através do material preparado pela Secretaria de Assuntos Jurídicos através do Dr. Gilberto Leonel, aprofundar conceitos, princípios e detalhes das Leis. No final do corrente mês, teremos a terceira e última etapa, na qual iremos abordar as questões voltadas para as negociações. Em nome da direção do Sindicato, quero agradecer a Secretaria de Assuntos jurídico pelo trabalho desenvolvido e a todos pelo empenho e dedicação que vocês demonstraram nesses dois dias,contribuindo para melhor atender os trabalhadores(as)” finalizou Nascimento.

 

 

 

Tadeu Italiani

Jornalista e Assessor de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *