Em plenária da FEM-CUT/SP metalúrgicos aprovam pauta da campanha salarial 2022

Teve início da manhã do sábado, (09/04) na sede da FEM-CUT/SP (Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo filiados à CUT a Plenária Virtual para definição dos principais eixos e reivindicações que nortearão a Campanha Salarial desse ano. Participaram da Plenária, Diretores Sindicais dos 13 sindicatos que compõem a FEM-CUT/SP, que através do voto, aprovaram a seguinte proposta: “JUNTOS PELA RECONSTRUÇÃO DOS DIREITOS, DOS SALÁRIOS, DA DEMOCRACIA E DO PAÍS”, tendo como eixos principais – “REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO, AUMENTO REAL, VALORIZAÇÃO DOS PISOS SALARIAIS E DAS CONVENÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO, MANUTENÇÃO DOS DIREITOS E REINDUSTRIALIZAÇÃO DO PAÍS”.
Toda a movimentação da categoria, torna-se imprescindível, devido ao baixo crescimento econômico atrelado a altos índices inflacionários. Segundo dados do DIEESE, a inflação (INPC) acumulada desde o início da data base (01/09) está acima dos 7%, sendo provável que ao final da Campanha Salarial, o indicador que ultrapasse os dois dígitos.
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região, Manoel Neres de Souza chama atenção para a importância da unidade ao torno do coletivo de trabalhadores diante desse cenário caótico a que estamos sujeitos. “O desafio é grandioso, pois lutar por manutenção de direitos, valorização de salários e fortalecimento da indústria nacional, diante da terra arrasada criada pelo governo federal não é simples! Porém a partir da organização e acima de tudo, cientificação dos trabalhadores através das assembleias, sairemos vitoriosos dessa campanha salarial,” desta Souza.
Participaram da Plenária 119 delegados(as), dos 13 sindicatos que compõem a FEM-CUT-SP representando mais de 174 mil trabalhadores. Pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região participaram os diretores: Dorival de Jesus do Nascimento Júnior, Jeferson Santos Corrêa, Leandro Duca, Silas Rodrigo Silva e Daniângela Sueli de Sousa além do Presidente da entidade Manoel Neres de Souza.

Tadeu Italiani

Jornalista e Assessor de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *