Processo seletivo para Lenovo

Durante os dias 30 e 31 de agosto, centenas de trabalhadores (as) estiveram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região em Itu participando da pré-seleção, buscando à recolocação no mercado de trabalho. A atividade foi desenvolvida para buscar trabalhadores (as) para atuar na empresa Lenovo, que está se instalando em Itu.
A empresa realizou uma seleção na cidade de Sorocaba e não se tinha informações que haveria outras em Itu. A direção do Sindicato ao tomar ciência este fato, entrou em contato com a Lenovo e solicitou que fossem realizados processos seletivos em Itu, pois havia mão de obra qualificada para as funções da empresa.
Após entendimento entre empresa e Sindicato, o processo seletivo aconteceu na sede do Sindicato, onde inúmeros trabalhadores participaram dos testes.
Para o presidente dos Metalúrgicos de Itu e Região esta foi uma grande oportunidade para os trabalhadores buscarem a recondução ao mercado de trabalho. “Quando obtivemos a informação que a seleção tinha iniciado em Sorocaba e não tínhamos nada de concreto para Itu, imediatamente entramos em contato com a Lenovo e iniciamos uma discussão para a seleção em Itu. Não temos nada contra os trabalhadores de outras cidades, porém entendemos que em Itu há trabalhadores qualificados, que podem ser absorvidos pela Lenovo. Desta forma, disponibilizamos nossas instalações para a realização do processo seletivo,” explica Dorival Jesus do Nascimento.
O presidente anda conclui: “ Quando das nossas discussões, não nos foi solicitado o perfil do trabalhador que deveria participar da seleção. Por isso, inúmeros companheiros (as) do setor metalúrgico estiveram presentes ao processo. Contudo, os profissionais que estavam conduzindo a seleção, deu preferência aos trabalhadores que já atuaram no setor de eletroeletrônica e linha branca ,” finaliza Nascimento.
A Lenovo tem previsão para iniciar as atividades em Itu no mês de outubro de 2012.

Tadeu

Jornalista e Assessor de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *